04/07/2014 às 16:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Empreendedores do DF cumprem metas e conquistam atestado do Pró-DF

Com a geração de 1,2 mil empregos, 22 empresas de ADEs são beneficiadas com a concessão definitiva de terrenos para regularizar suas instalações

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (4/7/14) – Geração de emprego, implantação da estrutura física e funcionamento prático das atividades foram os pré-requisitos preenchidos por empreendedores do Distrito Federal que receberam nesta sexta-feira (4) os Atestados de Implantação Definitiva do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Pró-DF II). Em cerimônia na Torre de TV, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF entregou 22 certificados a empresários.

 

Essas empresas geraram 1.249 empregos e fizeram um investimento na economia brasiliense na ordem de R$ 20,9 milhões. “O que nos interessa é dar legalidade aos empresários e reduzir a burocracia para que eles possam trabalhar e gerar empregos e renda”, justificou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.

 

No Pró-DF II as pequenas, médias e grandes empresas obtêm a concessão do terreno para a implantação do empreendimento. Após cumprir todas as metas e regras, os beneficiários podem receber desconto de até 80% do valor comercial do lote e carência de cinco anos para o pagamento. O próximo passo é a escritura definitiva do terreno onde as empresas estão instaladas, que vai ficar a cargo da Terracap. Antes dessa fase, os lotes são ocupados sob contrato de concessão de uso.

 

“O cumprimento dessas metas significa muito mais que o fato de ser uma empresa legalizada. Significa ser um lugar onde tem gente trabalhando, produzindo, gerando renda para ele, para a instituição e para o Distrito Federal”, argumentou a subsecretária de Promoção de Desenvolvimento Econômico, Ana Claudia Teixeira Pires.

 

Entre os contemplados com o Atestado de Implantação Definitiva está Vitor Meira, de 37 anos. O empreendedor implantou no DF uma ideia que viu nos Estados Unidos, na qual o cliente aluga um espaço nas dependências da empresa para deixar seus bens móveis por determinado tempo.

 

“Nós estamos em funcionamento há três anos e geramos mais de 30 empregos diretos e indiretos”, descreveu o empresário, conhecido mundialmente pelas temporadas em que foi piloto na Fórmula Indy e atualmente compete na Stock Car.

 

“Voltei para investir em Brasília, pois sou daqui e sempre fui apoiado pelas instituições da cidade. Nada mais justo eu voltar para continuar competindo e investindo na cidade”, frisou Meira.

 

(C.C*)