04/07/2014 às 15:25

Moradores do Sol Nascente recebem escrituras e setor ganhará infraestrutura

Além das famílias que receberam os documentos, região será contemplada com obras que incluem drenagem e pavimentação

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (4/7/14) – Mais 32 escrituras foram entregues às famílias do Trecho I do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, nesta sexta-feira (4). Além da distribuição dos documentos, que faz parte do mutirão das escrituras do programa Regularizou, é Seu!, o governador Agnelo Queiroz assinou uma ordem de serviço que autoriza o início das obras de infraestrutura da região.

 

Nos três trechos do Sol Nascente, serão investidos  aproximadamente R$ 400 milhões do governo federal – pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Habitação – e do GDF. Com a assinatura da ordem de serviço, a primeira região beneficiada será o Trecho 1, com R$ 41,5 milhões para obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, que solucionarão os problemas de erosão e alagamento. Gradualmente, serão construídas praças, parques e outros equipamentos públicos.

 

 “Nossa prioridade é olhar para a população mais carente, que precisa de mais assistência para se desenvolver. Agora, nosso grande objetivo é fazer a infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, enfatizou o governador.

 

Agnelo Queiroz informou, ainda, que assinou, nessa quinta-feira (3), outra ordem de serviço para iniciar a construção do maior Restaurante Comunitário, no Sol Nascente. “Além de servir o almoço, vamos oferecer café da manhã e sopa no jantar. Esse será o primeiro desse modelo no Distrito Federal”, disse.

 

“Nós precisamos e vamos mudar a história do Sol Nascente. Com a regularização, as máquinas vão entrar aqui para ficar e melhorar a vida da população”, destacou o vice-governador Tadeu Filippelli, ao destacar que as obras serão entregues em dois meses.

 

As famílias beneficiadas hoje moram no Trecho 1 do Sol Nascente, que já está regularizado. Ao todo, mais de 3 mil lotes serão escriturados no local. “Todos nós sabemos que é um sonho que foi alcançado. Com a escritura, a partir de hoje, podemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos porque tomamos posse definitivamente da nossa casa”, disse a dona de casa Sônia  Pereira.

 

A moradora, que reside no local há oito anos com marido e três filhos pequenos, destacou também a importância da melhoria da infraestrutura na região. “Nós precisamos de esgotamento e de outras obras essenciais, que serão feitas aqui pela primeira vez. A prova que vai melhorar, para nós, é a regularização, a nossa escritura”, complementou.

 

(A.S./C.C*.)