30/07/2014 às 23:45

Juizado Itinerante auxilia moradores do Areal e Recanto das Emas

Unidade recebe causas no valor de até 40 salários mínimos e atende das 14h às 18h

Por Da Redação, com informações da Administração Regional


. Foto: Mary Leal / Arquivo

 BRASÍLIA (30/7/14) – O ônibus do Juizado Itinerante estará até amanhã (31) para prestar atendimento no Areal e Recanto das Emas. Os moradores dessas cidades que têm interesse nos serviços devem apresentar os documentos pessoais e qualquer outro que comprove a reclamação. Os atendimentos são realizados das 14h às 18h.

 

Nesta quarta-feira (30), a unidade estará estacionada no CAIC do Areal e, no dia seguinte, atenderá na quadra 102 bloco 2 do Recanto das Emas. O juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos.

 

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado, e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

 

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações que envolvem crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

 

(K.I./M.D.*)