12/08/2014 às 10:09

Idosos terão tarde especial em Brasília

Nesta edição, transporte sairá de Taguatinga Norte e de Santa Maria

Por Da Redação, com informações da Secretaria do Idoso


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (12/8/14) – Nesta terça-feira (12), a Secretaria do Idoso proporcionará uma tarde diferente para cerca de 90 idosos, que poderão passear pelos principais pontos turísticos da capital federal e terão a oportunidade de visitar várias exposições no Museu da Caixa.

 

As atividades são abertas para toda a população idosa do Distrito Federal e fazem parte dos programas Passeando com Experiência e Turismo Cidadão das secretarias do Idoso e de Turismo. Tais programas vieram compor a Política Nacional da Pessoa Idosa, cujo benefício está ligado diretamente ao bem-estar dessa população.

 

“A secretaria está cumprindo o seu dever, proporcionando passeios turísticos, históricos e culturais, estimulando suas funções cognitivas, melhorando a autoestima e a socialização, que constituem estratégias simples, significativas e eficientes para o idoso”, destacou o secretário Ricardo Quirino.

 

O ônibus que irá em direção ao Museu da Caixa sairá a partir das 13h do Centro de Saúde n°1 de Taguatinga Norte (QNG – área especial 18/19). Já o ônibus que levará os idosos para conhecerem os pontos turísticos através do Turismo Cidadão sairá a partir das 13h da Capela Cristo Rei (Área Especial “A” 117 – Santa Maria).

 

Mais informações: 3245-3969, no ramal: 213.

 

(J.P/J.S*)