15/08/2014 às 11:03, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

Capital Fashion Week promove oportunidade de negócios

Evento, que vai até 17 de agosto, tem por objetivo principal movimentar a economia e os lucros de pequenos produtores de moda do DF

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto:Bruno Pinheiro/Divulgação

BRASÍLIA (15/8/14) – A 16ª edição do Capital Fashion Week começou esta semana com um novo foco de trabalho. A partir deste ano, os organizadores se voltaram para as possibilidades de geração de negócios e têm por objetivo principal movimentar a economia e os lucros dos pequenos produtores de moda do Distrito Federal.

 

Por meio do Capital Fashion Week, muitos talentos foram descobertos. Alguns deles já possuem grifes próprias ou fornecem peças a lojas de grande porte da região. Segundo um dos diretores do evento, Renato Riella, o sucesso alcançado por estilistas que participaram das edições anteriores motivou que o evento tivesse essa mudança de foco. Este ano, o Centro Cultural Banco do Brasil, local onde ocorre o CFW, abrirá também um espaço Business.

 

“Até o ano passado, o evento era mais promocional. Agora, queremos estabelecer o contato entre as duas pontas, ou seja, movimentar negócios futuros”, disse Riella.

 

Ele ainda complementou: “Nós buscamos cooperativas, artesãos e pequenos empreendedores que talvez não tivessem a chance de ter esse destaque, e colocamos em contato com os grandes compradores”.

 

Para esta edição, foi convidado o proprietário do Fiftytwo Show Room, de Nova York, Philip Carvalho, que estará de olho nas tendências da moda de Brasília para levar novas ideias para o exterior. Além dele, 12 importantes marcas do Distrito Federal e Entorno participarão das rodadas de negócios com os 40 produtores que participam do CFW. A promoção ficará a cargo de 10 jornalistas internacionais convidados pela organização do evento, além da mídia espontânea local.

 

CFW – O Capital Fashion Week, que tem apoio do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Turismo, acompanha as tendências de moda de Brasília com referências nacionais e internacionais. Este ano, o destaque da abertura foi o desfile que marcou os últimos 10 anos de sucesso do evento na capital federal.

 

As peças apresentadas foram uma compilação dos estilistas mais importantes que passaram pelo evento em todas as edições. O desfile teve como fundo musical artistas cujas carreiras foram iniciadas na cidade, como Capital Inicial, Plebe Rude, Zélia Duncan e Cássia Eller. Nas passarelas, roupas bem características das rodas brasilienses.

 

Ainda na estreia do evento, os designers brasilienses receberam prêmios pela colaboração na moda local. Os troféus foram entregues por personalidades do DF. Uma das vencedoras foi a jornalista Viviane Kulczynski, que deixou as redações para se render aos encantos da alta costura.

 

“Estou muito emocionada por participar de um evento tão importante como o Capital Fashion Week e deixar um pouco da minha história registrada aqui. É a realização de um sonho”, comemorou Viviane, que recebeu o prêmio das mãos do secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

 

Marcela Gonçalves e Paulo Bastos foram os Novos Talentos selecionados nesta edição e foram premiados por Paula Sayão, diretora do CCBB, e Glória Guimarães, vice-presidente de Clientes e Operações dos Correios.

 

O CFW segue até 17 de agosto, com programação voltada para os desfiles de moda e o Capital Fashion Week Business, voltado aos empresários que desejam fechar negócios nesse setor.

 

Confira a programação completa no site do evento.

 

(A.F/J.S*)