23/08/2014 às 10:02

Campanha arrecadará donativos para crianças da Estrutural

Quem quiser participar poderá contribuir, também, com doação de sangue. Evento, no Hemocentro, é organizado por brasileiros que vivem no Canadá 

Por João Pedro Gebrim, da Agência Brasília


. Foto:Lula Lopes/Arquivo

BRASÍLIA (23/8/14) – Moradores do Distrito Federal poderão participar, neste sábado (23), da campanha Doando Vidas, das 7h às 18h, na Fundação Hemocentro de Brasília. A iniciativa consistirá na arrecadação de itens infantis para ajudar crianças do Centro Social Santa Clara, ligada à Paróquia Jesus Bom Pastor, na Estrutural.

 

Os participantes também poderão contribuir com doações de sangue. Em uma tenda montada no local, serão fornecidas orientações para os interessados. A ação foi idealizada por um grupo de brasileiros que vive no Canadá, após um acidente de trânsito envolvendo uma família brasileira há cerca de um ano.

 

Mãe e filha morreram e o pai, com apoio da família brasileira, decidiu doar os rins da criança, salvando duas outras crianças daquele país. “O objetivo da ação é transformar o sofrimento em um ato de amor. No sentido de realmente doar a quem precisa e ajudar o maior número de pessoas possível”, afirmou a avó materna de uma das vítimas, Luciana Studart Andrade, 55 anos.

 

Assim como a campanha realizada no Canadá pelos amigos da vítima, a iniciativa reproduzida no Brasil receberá doações de livros, brinquedos e roupas infantis em bom estado de conservação.

 

SERVIÇO:

Campanha Doando Vidas

Data: sábado (23)

Horário: 7h as 18h

Local: Fundação Hemocentro de Brasília — Asa Norte SMHN, Quadra 3, Bloco A

 

(J.P/J.S*)