06/09/2014 às 13:49, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Arquivo Público do DF tem nova superintendente

Sede da autarquia será transferida

Por Da Redação, com informações da Casa Civil


. Foto: Marina Mercante

BRASÍLIA (5/9/14) – O Arquivo Público do Distrito Federal (ArPDF) conta com uma nova superintendente. A professora e arquivista Marta Célia Bezerra Vale assume o cargo com uma missão importante: transferi-lo para a sede definitiva, no Setor de Garagens Oficiais Norte.

 

Desde que foi criado, em março de 1985, o Arquivo Público ocupa um imóvel alugado e improvisado dentro das dependências da Novacap. De acordo com Marta, a mudança significará um atendimento de mais qualidade ao público. “O acervo documental terá um local mais adequado, e haverá espaço para outros acervos”, afirmou.

 

O ArPDF é o órgão responsável pela coordenação e orientação de atividades de gestão documental desenvolvidas pelos órgãos e entidades da Administração Pública do DF, além de ser responsável pela implantação da política distrital de arquivos.

 

Antes de ser nomeada no GDF, Marta Célia atuou por 11 anos no governo federal, onde desempenhou funções de assessoria técnica como arquivista, na Secretaria Executiva, no Gabinete do Ministro e na Subchefia de Articulação de Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República. Desde março de 2011 até agosto de 2014, ela estava no Gabinete da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

“O Arquivo Público ganha muito com a chegada da Marta, profissional competente e com vasta experiência na área”, avaliou o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.

 

(B.F./M.D.*)