08/09/2014 às 22:52, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

GDF institucionaliza Sistema de Gestão de Planejamento

Sistema Geplanes facilita uso de site institucional com a disponibilização de informações em gráficos e relatórios

Por Da Secretaria de Planejamento


. Foto: Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (8/9/14) – O Sistema de Gestão de Planejamento (Geplanes), disponível no Portal do Software Público Brasileiro (SPB), passou a ser usado como ferramenta de gerenciamento dos Planejamentos Estratégicos utilizados pela Administração Pública do Distrito Federal. Um decreto publicado no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (8) instituiu a mudança do sistema, que foi recomendada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

“Trata-se de um sistema que facilita a gestão estratégica pública. Disponibiliza, entre outras ferramentas de gestão, gráficos e relatórios, além de avaliar os resultados de gestão”, explicou o gerente de Modernização Administrativa da Secretaria de Planejamento e Orçamento do DF, Lawrence dos Santos Pinto.

 

O sistema pode ser acessado eletronicamente pelo sítio da Seplan, administradora do Geplanes, ou pelo Portal do Software Público Brasileiro. Ele possui quatro tipos de perfis para a administração na página.

 

As unidades interessadas em utilizar as ferramentas do Geplanes e que já possuem Planejamento Estratégico Institucional deverão instituir uma Comissão de Gestão Estratégica para monitorar e avaliar o planejamento, assim como atualizar e incluir informações no sistema e zelar pela coerência das informações registradas.

 

Para ter acesso ao Geplanes a comissão deve entrar em contato com a Gerência de Modernização Administrativa, da Seplan, pelo número: (61) 3966-6310 ou pelo e-mail: gdf.aem@seplan.df.gov.br, e solicitar o treinamento.

 

(J.B/J.S*)