16/9/14 19:35
Atualizado em 16/9/14 às 19:35

Começam obras da nova pista de caminhada do Parque da Cidade

Via terá 11 km e será paralela à atual, que passará a ser usada apenas por usuários de bicicleta, skate e patins


. Foto: Samira Pádua

BRASÍLIA (16/9/14) – As obras da nova pista de cooper no Parque da Cidade Sarah Kubitschek começaram nesta terça-feira (16), no Estacionamento 10, e devem ser concluídas em 90 dias. O custo está estimado em R$ 5,2 milhões. A pista atual será destinada apenas a usuários de bicicleta, skate e patins, e a nova via, com 11 km de extensão, será exclusiva para pedestres e paralela à que já existe.

 

“A nova pista no Parque da Cidade vai proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores, pois cada um terá o local ideal para trafegar, seja pedestre, ciclista ou skatista”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa.

 

Ele esteve no local para vistoriar o início das obras, acompanhado da coordenadora de Planejamento e Gestão da Casa Civil, Cristiane Battiston, da administradora do Parque da Cidade, Juliana Neto, e do proprietário da empresa responsável pela obra, Roberto Bianchi.

 

O local, que receberá os serviços de terraplanagem, base, asfalto e sinalização horizontal e vertical, serão feitas em três estágios.

 

OUTRAS MELHORIAS- Além da pista de caminhada, outras obras fazem parte do projeto de revitalização do Parque da Cidade, como o acesso às quadras 912/913 Sul, que já está em construção para facilitar a mobilidade em uma área de grande movimento, perto de escolas. O novo acesso deve ficar pronto em outubro.

 

Quatorze câmeras de segurança foram instaladas e estão em funcionamento. A reforma dos alambrados, por sua vez, está prevista para terminar no início do próximo mês.

 

A revitalização do parque é coordenada pela Casa Civil do DF e compreende ações cujo objetivo é levar melhorias aos usuários. As obras são de responsabilidade dos órgãos executores, como Novacap, Secretaria de Obras, CEB, Caesb, Administração de Brasília e/ou empresas licitadas.

 

(A.S/J.S*)