Centro de treinamento do DF ganhou novos equipamentos de alto rendimento que beneficiarão diversas modalidades esportivas

" /> Centro de treinamento do DF ganhou novos equipamentos de alto rendimento que beneficiarão diversas modalidades esportivas

">

06/11/2014 às 12:02

Brasília fará parte da Rede Nacional de Treinamento de Ginastas

Centro de treinamento do DF ganhou novos equipamentos de alto rendimento que beneficiarão diversas modalidades esportivas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Esporte


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (6/11/14) – O Centro Regional de Treinamento para Ginastas do Distrito Federal recebeu novos equipamentos e fará parte da rede nacional da categoria. O espaço é administrado pelo Governo do Distrito Federal e pela Federação Brasiliense de Ginástica. Os ginastas de Brasília contam com o centro para aprimorar os rendimentos nas modalidades esportivas da categoria olímpica, que tem por objetivo descobrir novos talentos.


Os novos equipamentos chegaram há cerca de um mês. Além da ginástica acrobática, a modalidade artística foi incluída nas atividades dos alunos da Escola de Esporte. O secretário de esporte, Célio René, avalia as benfeitorias que a nova aparelhagem trará para os atletas brasilienses.

 

“Para que os atletas obtenham resultados nas grandes competições, é necessário propiciar boas condições de treinamento. Tenho certeza que esses novos aparelhos são mais uma grande aquisição em benefício dos atletas da cidade”, disse.

 

APARELHAGEM – O Centro Regional de Treinamento do Distrito Federal conta com mais de 40 equipamentos para o treino de alto rendimento de ginástica artística, entre eles, pista acrobática, tumbletrack, trampolim ergotop, cavalo com alças, jogo de colchões para cavalo com alças, argolas, paralela masculina, jogo de colchões para paralela masculina, barra fixa de competição, jogo de colchões para barra fixa, espaldares, jogo de colchões para trave, mesa de salto, jogo de colchões para salto, barra fixa de treinamento, plinto de 6 gavetas, banco sueco, paralela assimétrica, tablado de solo, jogo de colchões de assimétrica, traves e potes de magnésio.


REDE NACIONAL DE TREINAMENTO – Criada pela Lei Federal 12.395 de março de 2011, a Rede Nacional de Treinamento é um dos principais projetos de legado olímpico do Rio 2016 para a infraestrutura do esporte brasileiro e vai interligar instalações esportivas existentes ou em construção espalhadas por todo o Brasil, laboratórios e centros de pesquisa, oferecendo espaço e tecnologias para detecção de talentos, formação de base e treinamento de atletas e equipes, com foco em modalidades olímpicas e paralímpicas.

 

Os equipamentos permitem a estruturação de pelo menos 13 centros de treinamento das modalidades artística, rítmica e de trampolim, em todas as regiões do País. O convênio total permitiu a compra de 1.010 equipamentos de ginástica vindos da Alemanha, sendo 300 aparelhos para ginástica artística, 681 para ginástica rítmica e 92 para ginástica de trampolim. Fazem parte do pacote 166 itens auxiliares, como bancos, de fabricação nacional.

(J.B/C.L*)