08/12/2014 às 17:12

Idosos receberão certificado de inclusão digital

Ação faz parte da Semana de Valorização da Pessoa Idosa, que termina nesta quarta

Por Da Redação, com informações da Secretaria do Idoso


. Foto: Mariana Raphael / Arquivo

BRASÍLIA (8/12/14) – Idosos que passaram pelo Curso de Inclusão Digital recebem os certificados nesta terça-feira (9), das 14h às 18h, no UDF – Centro Universitário, como parte da Semana de Valorização da Pessoa Idosa. A programação será encerrada nesta quarta-feira (10) com o Seminário O olhar dos Direitos Humanos Sobre o Estatuto do Idoso.

 

O seminário será realizado no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional DF (516 Norte), das 8h às 12h, e contará com a presença de especialistas nas áreas de direitos humanos e envelhecimento. O objetivo dessa iniciativa da Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal é provocar na sociedade discussões de temas relacionados à terceira iade.

 

A Semana, inserida no Calendário Oficial do GDF, inclui campanhas de conscientização e debates com temas relacionados ao segmento, além de atividades como palestras, distribuição de material educativo e atrações culturais.

 

“O evento tem por objetivo a discussão acerca dos direitos da pessoa idosa e sua atuação como protagonista dos direitos humanos”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

 

Na avaliação da pasta, a realidade enfrentada por muitos idosos no dia a dia continua distante do que prevê o Estatuto do Idoso. Se por um lado essa parcela da população vem alcançando muitas conquistas, por outro, boa parte da sociedade parece ainda não compreender o valor daqueles que chegaram aos 60 anos ou mais.

 

(C.C.*)