Estudantes conheceram como é a rotina dos militares da cidade onde moram

" /> Estudantes conheceram como é a rotina dos militares da cidade onde moram

">

10/12/2014 às 11:05

Crianças participam de ação social no batalhão da PM no Guará

Estudantes conheceram como é a rotina dos militares da cidade onde moram

Por Da Redação, com informações da PMDF


. Foto: Divulgação PMDF

BRASÍLIA (10/12/2014) – Estudantes da Escola Classe 01 e do Centro de Ensino Fundamental nº 5 do Guará visitaram o 4º Batalhão de Polícia Militar, onde participaram de brincadeiras educativas e aprenderam de perto o dia a dia dos militares da cidade. A ação social  contou com cerca de 250 crianças carentes e com necessidades especiais de idade entre 4 e 10 anos.


“Nosso objetivo é instruir, mostrar um pouco de nossas atividades para as crianças e também para os filhos de nossos policiais militares”, explicou o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel André Luiz.

 

No evento, que ocorreu nesta terça-feira(9),os pequenos conheceram as viaturas da Rotam, BPMA, Patamo, além do blindado Centurium. Entre as brincadeiras, teve jogos de futebol e vôlei e passeios a cavalo. A criançada curtiu a festa até o final e foi ao delírio com a chegada do sargento Vilar (1º BPEsc) vestido de Papai Noel.

 

FÃ – Aluno do 5º ano, Guilherme, de 12 anos, é fã da Polícia Militar e sempre vai ao batalhão visitar os policiais. Ele montou um álbum com vários recortes de viaturas, motos e operações da PM. “O meu sonho é virar piloto de helicóptero do Bavop”, garantiu o estudante.

 

Para Sandra, diretora da Escola Classe 01, essa parceria é imprescindível e ajuda as crianças a conhecerem o espaço da Polícia Militar. “Nossos alunos estavam ansiosos com esse passeio. Quero agradecer a iniciativa do 4° Batalhão, a gente precisa continuar com essa parceria”, elogiou.

 

(J.B/C.L*)