15/12/2014 às 12:13

Professoras de Ceilândia e Taguatinga recebem premiação nacional

Projetos participaram do 8º Prêmio Professores do Brasil

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Brito / Arquivo

 BRASÍLIA (15/12/14) – Duas professoras da rede pública de ensino tiveram seus projetos vencedores no 8º Prêmio Professores do Brasil. Gina Vieira Ponte de Albuquerque, autora da iniciativa Mulheres Inspiradoras, e Flávia Felipe Inácio, criadora do Cineclubismo, Cultura e Educação, receberam um prêmio em dinheiro, além de troféu e certificados.

 

O projeto Mulheres Inspiradoras, que venceu na subcategoria Anos Finais do Ensino Fundamental, trabalha a valorização da mulher e o combate à violência de gênero. Já o Cineclubismo, Cultura e Educação, vencedor da categoria Ensino Médio, tem como tema central a 7ª arte.

 

Os professores responsáveis pelas experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente de sua região e da categoria a que concorreram, receberam a importância de seis mil reais. Já o vencedor de cada uma das oito subcategorias ganharam um prêmio extra de cinco mil reais.

 

PRÊMIO – O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, mediante sua Secretaria de Educação Básica e as instituições parceiras. Realizado desde 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.

 

As professoras Gina Vieira e Flávia Felipe são docentes no CEF 12 de Ceilândia e no CEMEIT, respectivamente.

 

Confira o resultado

 

(M.D.*)