18/01/2015 às 20:39

Obras da Caesb foram concluídas

Intervenções vão melhorar sistema de abastecimento da região norte. Fornecimento de água será normalizado até as 22 horas deste domingo

Por Da Agência Brasília, com informações da Caesb


. Foto: Reprodução

BRASÍLIA (18/1/15) — As obras realizadas neste fim de semana para melhorar o sistema de abastecimento da região norte do Distrito Federal foram concluídas dentro do previsto, segundo a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb). O fornecimento de água, suspenso na noite desse sábado (17), foi retomado no Lago Norte e no Setor Habitacional Taquari. Nas outras regiões, a previsão é que volte até as 22 horas.
 

Na madrugada deste domingo (18), o governador Rodrigo Rollemberg esteve na Estação de Tratamento de Água — ETA Brasília, onde foi instalada uma válvula de grande porte, do tipo borboleta, de 1.000 mm. Esse dispositivo permitirá manobras isoladas no fechamento de água das regiões abastecidas pela ETA. Por exemplo, caso a Caesb faça manutenção na rede principal da Asa Norte, não será mais necessário fechar todo o sistema. Assim, os moradores de Lago Norte, Paranoá, Itapoã e Varjão não terão transtornos.
 

A Caesb também executou a interligação de adutora para o Parque Tecnológico Cidade Digital. O local estava sendo abastecido por uma adutora provisória. A nova interligação vai garantir o fornecimento contínuo e eficiente de água para os prédios atuais e para as futuras edificações. Na 504 Norte, foi realizada uma intervenção na tubulação de 1.000 mm para ajustes na rede de distribuição.
 

Números

– 182 trabalhadores envolvidos;

– 35 veículos de grande porte, como guindaste, escavadeira, retroescavadeira, caminhões basculantes e munck;

– 15 caminhões-pipa;

– 26 veículos de pequeno porte.

Leia também: Caesb suspende fornecimento de água