Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/01/2015 às 18:25
Protesto durante a manhã terminou pacificamente após anúncio de reunião à tarde no Palácio do Buriti
BRASÍLIA (28/1/2015) — Representantes do governo do Distrito Federal vão se reunir com a população na Feira da Fercal, às 19h desta quarta-feira (28), para ouvir as demandas sobre a região. Hoje cedo, cerca de cem pessoas bloquearam a principal via de acesso à cidade, a DF-150, para cobrar melhorias na distribuição de água, na segurança e no transporte público, entre outros serviços. O ato chegou ao fim às 11h pacificamente, após o anúncio de que manifestantes seriam recebidos no Palácio do Buriti.
A negociação foi feita pelo administrador da Fercal e de Sobradinho II, Estevão Souza dos Reis, e pelo subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular da secretaria de Relações Institucionais e Sociais, Acilino Ribeiro.
Uma comitiva de quatro moradores foi recebida por Ribeiro no início da tarde no Buriti. Além de encaminhar as demandas para as áreas específicas, ficou agendado o encontro ampliado desta noite, ao qual estarão presentes diversos segmentos do governo.
Ainda de manhã, o administrador reuniu-se com funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), dos quais cobrou melhorias no abastecimento de água e na sinalização das vias, respectivamente.
Parte da população também protestou contra a mudança na estrutura de gestão da Fercal — que passará a integrar a Administração Regional de Sobradinho II. “Sou da região e conheço as demandas, que são históricas”, afirmou Reis. “Seguindo a determinação do governador, estamos voltando a nossa atenção para a resolução desses problemas.”