Procedimento faz parte do processo de manutenção da estrutura da cidade

" /> Procedimento faz parte do processo de manutenção da estrutura da cidade

">

09/02/2015 às 15:10

Ceilândia inicia recapeamento asfáltico das avenidas

Procedimento faz parte do processo de manutenção da estrutura da cidade

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

BRASÍLIA (9/2/2015)  Começou na última semana a operação Tapa-Buracos da Administração de Ceilândia. Duas equipes estão trabalhando em pontos diferentes da cidade. A prioridade são as avenidas principais, mas o trabalho de recapeamento vai se estender em breve paras as demais vias da região.

“Começamos agora, mas não falamos em previsão de término, uma vez que se trata de uma atividade contínua que integra o processo de manutenção da estrutura da cidade”, apontou a assessora especial do gabinete da administração, Elizabete Borges e Borges.

Um total de 16 funcionários participam da operação que, de acordo com a administração, não comprometerá o orçamento da cidade, uma vez que a massa asfáltica é cedida pela Novacap e o trabalho é executado por pessoas da própria administração.

As equipes estão divididas em norte e sul. Enquanto uma delas atua no trabalho de recuperação de áreas do P Norte e adjacências, outra está nas proximidades do P Sul. Segundo a assessora, a via Central de Ceilândia já passou pela operação, restando apenas alguns buracos que reapareceram após a chuva.

A água das chuvas, inclusive, tem atrapalhado um pouco a execução do trabalho nas últimas semanas. “Ceilândia é muito grande, e tem chovido constantemente. Isso realmente está dificultando nossa atuação, mas realizaremos as atividades à medida que tenhamos possibilidade”, complementou Elizabete Borges.

Além da operação Tapa-Buracos, a Administração de Ceilândia vai seguir um cronograma de benfeitorias na cidade. Na semana passada foi construído um estacionamento no Setor N de Ceilândia Sul, próximo a uma loja de materiais de construção. Paralelamente, as bocas de lobo estão sendo desentupidas.

A administração faz um levantamento constante das necessidades de Ceilândia, mas convida à comunidade a avisar algum problema encontrado na estrutura física da cidade.

O canal disponível para isso é o telefone 3372-3117.