SLU receberá apoio da Agefis para a fiscalização de rotas e horários dos caminhões

" /> SLU receberá apoio da Agefis para a fiscalização de rotas e horários dos caminhões

">

12/02/2015 às 18:23

Força-tarefa para normalizar a coleta do lixo

SLU receberá apoio da Agefis para a fiscalização de rotas e horários dos caminhões

Por Da Agência Brasília, com informações da Vice-Governadoria


. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

BRASÍLIA (12/2/2015) — Prevista para começar na primeira quinzena de março, uma força-tarefa entre o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) criará mecanismos mais eficazes para fiscalizar a coleta do lixo doméstico. A ideia é atender às constantes reclamações de moradores quanto à irregularidade do serviço, realizado por empresas contratadas pelo governo.
 

As principais ações serão o apoio dos fiscais da Agefis na conferência das rotas dos caminhões — realizada por servidores do SLU — e a divulgação dos percursos e horários de coleta regular nas regiões administrativas.
 

A decisão de realizar uma força-tarefa foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (12). Participaram o vice-governador, Renato Santana; a diretora do SLU, Heliana Kátia Campos; e a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.
 

“Não se pode falar em nenhuma outra ação de governo se continuarmos tendo lixo na rua. A determinação do governador é resolver esse problema o mais rápido possível para voltarmos a viver numa cidade limpa. É o mínimo que se espera do Estado”, afirmou o vice.