05/03/2015 às 22:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Governo recebe representantes do MST

Demandas do grupo serão acompanhadas de perto

Por Samira Pádua, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Nesta quinta-feira (5), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) receberam a garantia de que o governo do Distrito Federal acompanhará de perto demandas do grupo. São pedidos relacionados a acampamentos em Brazlândia, no Gama e em Planaltina, a exemplo de demarcação de terras.

“Aquilo que pudermos fazer para ajudar com as demandas reprimidas dos movimentos sociais será feito, sem problemas, desde que dentro do que diz a lei e do que permitem as finanças. Não será posta nenhuma dificuldade”, explicou Acilino Ribeiro, subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais, depois de uma reunião com representantes do MST.

O encontro ocorreu após pressão de trabalhadores rurais que se concentraram na entrada do prédio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) na tarde desta quinta-feira. O grupo também foi recebido pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, e pelo presidente da Terracap, Alexandre Navarro Garcia.

Veja a galeria de fotos: