11/03/2015 às 13:00

Região do Park Way celebra 54 anos

Comemoração terá atividades como show, plantio de árvores, missa e passeio ciclístico

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Park Way

Para os 54 anos do Park Way, comemorados nesta sexta-feira (13), a administração regional preparou uma programação de dois dias. Uma missa em ação de graças, às 19 horas, abrirá as festividades na sexta, na Feira de Talentos (quadra 14). Às 20 horas, haverá apresentação musical.

No sábado (14), o dia terá início com passeio ciclístico às 8 horas, cujo trajeto vai da quadra 26 à 14. Das 9 às 10 horas, na Feira de Talentos, haverá café da manhã e roda de conversa com o administrador Roosevelt Vilela, que ouvirá as demandas da comunidade. Às 11 horas, ocorrerá plantio de árvores, também na quadra 14, em parceria com a Fazenda Água Limpa, da Universidade de Brasília (UnB).

Na quadra de esportes de Vargem Bonita e na quadra 14, as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis das 9 às 13 horas. “Essa comemoração é feita para os moradores da cidade; eles merecem essa festa”, disse Vilela, que também é administrador do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia.

História
De acordo com a administração regional, o nome Park Way foi dado na inauguração da BR-060 (Brasília-Goiânia), em 1961. Na ocasião, o engenheiro Israel Pinheiro entregou ao então presidente da República, Juscelino Kubitschek, o projeto do setor de Mansões Suburbanas Park Way (MSPW) — executado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para ser uma área de atividades urbanas e rurais.

Depois, a região teve o nome simplificado para Setor de Mansões do Park Way (SMPW), que abrange da quadra 1 à 29 e as zonas rurais de Vargem Bonita, Ipê Coqueiro, Colônia Agrícola Bernardo Sayão e chácaras remanescentes. O local também dispõe de atrativos culturais e turísticos, como o Catetinho.

A Região Administrativa do Park Way é a de número 24, criada pela Lei nº 3.255, de 29 de dezembro de 2003.

Aniversário do Park Way

Sexta-feira, 13 de março
19 h: Missa em ação de graças
Local: Feira de Talentos (quadra 14)

20 h: Apresentação musical com o trio de MPB Banda de Bolso
Local: Feira de Talentos (quadra 14)

Sábado, 14 de março
8 h: Passeio ciclístico da família
Trajeto: da quadra 26 à 14

Das 9 h às 10 h: café da manhã e roda de conversa com o administrador
Local: Feira de Talentos (quadra 14)

11 h: plantio de árvores
Local: quadra 14

Das 9 h às 13 h: brinquedos infláveis
Locais: quadra 14 e quadra de esportes de Vargem Bonita