19/3/15 19:28
Atualizado em 19/3/15 às 19:28

Governador e presidente do TCU recebem Troféu Guardião da Água

Prêmio é homenagem da Adasa a pessoas que contribuem para aprimorar gestão dos recursos hídricos no DF


O governador Rodrigo Rollemberg recebe do diretor-presidente da Adasa, Vinícius Benevides, o troféu Guardiões da Água.
O governador Rodrigo Rollemberg recebe do diretor-presidente da Adasa, Vinícius Benevides, o troféu Guardiões da Água.. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, receberam hoje o Troféu Guardião da Água, concedido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Adasa). A honraria foi criada para homenagear pessoas que contribuem para o aperfeiçoamento da gestão dos recursos hídricos em Brasília. A cerimônia de entrega ocorreu durante evento que comemora o Dia Mundial da Água — 22 de março —, no início da tarde de hoje (19), na sede da Adasa (antiga Estação Rodoferroviária de Brasília).

“Embora nós não estejamos enfrentando a mesma crise hídrica que afeta outras regiões do País, temos que cuidar da água para que as próximas gerações tenham uma qualidade de vida melhor”, comentou o governador, ao receber o troféu. Rollemberg lembrou que Brasília sediará em 2018 o Fórum Mundial da Água e que, até lá, a cidade precisa se tornar um exemplo na gestão do recurso: “A nossa cidade tem de se apresentar como de vanguarda no desenvolvimento sustentável e na utilização dos recursos hídricos.”

Prestigiaram a solenidade o diretor-presidente da Adasa, Vinicius Benevides, a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, e o reitor da Universidade de Brasília, Ivan Camargo, entre outras autoridades. Além do troféu Guardião da Água, a Adasa entregou placas de congratulação e certificados a outras pessoas que contribuem para a boa gestão dos recursos hídricos no DF.