26/03/2015 às 19:19

Policiamento será reforçado no Centro Educacional nº 6 de Taguatinga

Secretário de Educação participa de reunião na escola onde aconteceu um crime. Trabalho de inteligência da PM deve prevenir outras ocorrências

Por Étore Medeiros, da Agência Brasília


. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O policiamento ostensivo será reforçado no Centro Educacional nº 6 de Taguatinga, onde um estudante foi morto na noite de ontem (25). Junto ao trabalho de inteligência, o patrulhamento pode prevenir a ocorrência de outros crimes no colégio, onde estudam cerca de 2,1 mil alunos.

Na manhã desta quinta-feira, diretor, professores e alunos receberam o secretário de Educação, Júlio Gregório, e o comandante do Batalhão de Policiamento Escolar da PM, tenente-coronel Júlio César Oliveira, para debater a segurança nas dependências escolares.

“Quero pedir o apoio e a compreensão da comunidade, porque a violência proliferou e precisamos estar unidos para combatê-la e cobrar ação das autoridades”, convocou o diretor da escola, Rodrigo Filgueira. Ele classificou o crime como um fato isolado: foi a primeira ocorrência do tipo em quatro décadas de funcionamento da instituição de ensino.

“Há uma estratégia, que abrange não só o policiamento ostensivo, mas também a inteligência, com a polícia trabalhando sobretudo na prevenção”, observou Gregório. “A reunião foi importante para que toda a comunidade escolar faça uma reflexão sobre a violência, que é uma questão da sociedade.”

Por volta das 21 horas de ontem (25), o estudante Diego Henrique Vicente Silva, de 19 anos, foi assassinado com três tiros no pátio do colégio, no intervalo entre as aulas. O jovem cursava o 6º ano do período noturno e era um dos 800 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Diego teria sido morto após atrito entre torcidas de futebol da região.

Leia também:

Centro Educacional nº 6 de Taguatinga faz mobilização contra a violência

Veja a galeria de fotos: