12/04/2015 às 21:20, atualizado em 12/05/2016 às 17:52

Manifestação ocorre sem incidentes graves em Brasília

Ao todo, 2,5 mil policiais foram disponibilizados para garantir segurança em ato deste domingo

Por Da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Dois mil e quinhentos policiais militares foram responsáveis pela segurança da Esplanada dos Ministérios na manhã deste domingo (12), durante a manifestação contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff. O efetivo foi o mesmo da manifestação de 15 de março, no mesmo local, onde estiveram, segundo estimativas da Polícia Militar, 50 mil pessoas. Neste domingo, o grupo reunido no horário de pico do protesto, entre 11h30 e 12 horas, foi a metade da mobilização do mês passado: 25 mil manifestantes.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada. Duas detenções foram feitas: a de um motoqueiro armado e a de um morador de rua alcoolizado. O primeiro foi autuado ao tentar agredir o condutor de um veículo com um facão e um bastão durante uma discussão de trânsito próximo à Rodoviária do Plano Piloto. Também foi preso um morador de rua que, com sinais de embriaguez, causava tumulto em frente ao Museu da República, local de concentração dos manifestantes.

O ato contra o governo durou das 9h30 às 13 horas e teve como ponto de chegada o Congresso Nacional. Alguns manifestantes chegaram a invadir o espelho d’água do Congresso, porém, sem nenhum confronto com a polícia.

Veja a galeria de fotos: