30/05/2015 às 14:12

Moradores da Estrutural recebem serviços gratuitos

Governador de Brasília participou da Ação Global na manhã de hoje (30). Organização espera promover 15 mil atendimentos até as 16 horas

Por Kelly Crosara, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A Estrutural recebe hoje a 22ª Ação Global, com o tema Qualidade de Vida. As tendas estão no centro olímpico e ficam por lá até as 16 horas. A organização do evento espera receber ao longo do dia 10 mil pessoas e fazer 15 mil atendimentos, como emissão de documentos, orientação jurídica e esclarecimento sobre a prevenção de doenças como diabetes e pressão alta. Além disso, são oferecidas gratuitamente oficinas profissionalizantes, aulas de dança e brincadeiras para as crianças.

A ação é uma parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo. “É uma oportunidade para os moradores da Estrutural resolverem seus problemas sem perderem um dia de trabalho”, disse o presidente da Federação das Indústrias do DF, Jamal Bittar. Quinhentos voluntários trabalham na Ação Global de hoje, que oferece 42 serviços à população.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve pela manhã na Estrutural para prestigiar a ação. “Quando duas instituições tão importantes se unem, ajudam não só o governo, mas, principalmente, a população.” O governo de Brasília participa do programa com serviços de emissão de documentos e orientações sobre questões trabalhistas.

Esta é a segunda vez que a Estrutural recebe a Ação Global. A primeira foi em 2009. “O objetivo é promover o atendimento social; um simples gesto de inclusão pode mudar a vida de uma pessoa”, concluiu o diretor da Rede Globo em Brasília, Luis Marcelo Pinheiro. O evento ocorre simultaneamente em outras 26 cidades do País.