20/06/2015 às 23:01

Agentes culturais aprendem a elaborar projetos para captação de recursos

Curso gratuito foi ministrado na Candangolândia. Duas oficinas, com novos temas, estão marcadas para julho

Por Marina Mercante, da Agência Brasília

Cerca de 40 pessoas, entre artistas, produtores e gestores culturais, concluíram neste sábado (20) um curso gratuito sobre elaboração de projetos ministrado no galpão multiúso da Administração Regional da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way.

Na capacitação, realizada durante dois sábados, os participantes aprenderam a elaborar projetos culturais para captar recursos de financiamento público ou de parcerias privadas.

Um dos alunos foi o agente cultural Luis Eugênio Souza, do grupo Nós por Nós, que atua com projetos socioculturais. “Considerei o curso totalmente produtivo. A economia criativa é importante para fomentar a cultura no Distrito Federal.”

Duas novas oficinas, cada uma com oito horas de duração, estão marcadas para julho. No dia 11, será sobre portfólios. No dia 18, o tema é captação de recursos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3301-9336 de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. As vagas são limitadas, e podem participar moradores de todas as regiões administrativas.

Essas capacitações são realizadas sem custos extras para o governo, por meio de uma parceria entre a administração regional e a incubadora BSB Criativa, criada pelo Ministério da Cultura com o apoio da Secretaria de Cultura de Brasília.

Oficinas culturais em julho
Dia 11: portfólios
Dia 18: captação de recursos
Das 9 às 18 horas
No galpão multiúso da Administração Regional da Candangolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way (Rua dos Transportes, nº 2, na Candangolândia)

Leia também:

Oficinas gratuitas de gestão cultural na Candangolândia