27/06/2015 às 21:19

Ação contra o trabalho infantil mobiliza 600 pessoas na Estrutural

Durante a manhã deste sábado, evento reuniu várias atividades para abordar o tema

Por Da Agência Brasília

Uma manhã de conscientização e diversão. Esses foram os objetivos da ação integrada de sensibilização Estrutural diz: Não ao Trabalho Infantil, sim à Educação de Qualidade. Promovido das 9 às 12 horas deste sábado (27), no setor de chácara Santa Luzia, na Estrutural, o evento reuniu cerca de 600 pessoas, segundo estimativa da administração regional. Entre as atividades, jogos, pintura de rosto, aula de como andar com pernas de pau, criação de bichos com balões e muito diálogo sobre o tema.

Organizado pela Rede Social Estrutural, do qual fazem parte o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Convivência (Cose) — todos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social —, o evento também teve opções para os adultos.

A Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo ofereceu serviço de emissão de carteira de trabalho, além de orientações sobre cursos técnicos, profissionalizantes e de capacitação. Representantes da Secretaria do Esporte e Lazer estiveram no local fazendo a pré-matrícula dos interessados em frequentar o centro olímpico da região.

Grafiteiros fizeram arte nos barracos do setor, sempre com a autorização dos moradores, e o Coral da Terceira Idade do Cruzeiro fechou a manhã de atividades.

A secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis; o administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo Santos; e os conselheiros tutelares da região também participaram da ação. “Lugar de criança é na escola, e oportunidades como essa são essenciais para conscientizarmos a comunidade sobre a importância de combater o trabalho infantil”, disse a secretária.