06/08/2015 às 03:24, atualizado em 12/05/2016 às 18:03

Diretorias do setor da construção civil tomam posse conjunta

Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou solenidade que reuniu cerca de 500 pessoas e contou com a presença do ex-presidente do STF ministro Ayres Britto

Por Isaac Marra, da Agência Brasília


. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Quatro novas diretorias de entidades do setor da construção civil tomaram posse, para o biênio 2015-2017, na noite dessa quarta-feira (5), em solenidade conjunta que reuniu cerca de 500 pessoas no Auditório José Carlos Gomes Carvalho, da Confederação Nacional da Indústria, no Setor Bancário Norte. Assumiram cargos presidente e vice-presidentes e diretores da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O governador Rodrigo Rollemberg participou do evento, que teve palestra do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal ministro Ayres Britto sobre o tema Brasil: a Nova e Definitiva Cultura da Transparência. “Agradeço a essas quatro entidades pelas contribuições da crítica franca, do debate sincero e da apresentação de proposições que têm dado a Brasília e ao nosso governo”, disse o chefe do Executivo local. Ele falou que o Estado tem se empenhado para o Distrito Federal voltar a crescer — e, assim, gerar oportunidades, renda e emprego — e ido em busca de recursos com o governo federal para melhorar a capacidade de investimento da capital do País.

Obras
As verbas obtidas até agora, segundo o governador, serão destinadas, por exemplo, a obras de infraestrutura no Noroeste, no Trecho 2 do Sol Nascente e em Vicente Pires. Rollemberg elencou também ações que já estão em andamento para melhorar a situação de várias regiões administrativas, como asfaltamento de vias e, em alguns casos, pavimentação e duplicação, tanto em áreas urbanas como rurais.

A modernização e a transparência dos procedimentos para concessão de alvarás e de habite-se e para aprovação de projetos foram elogiadas pelo presidente do Sinduscon, Luiz Carlos Botelho. Já o dirigente da Asbraco, Luiz Afonso Delgado Assad, comemorou a execução de obras no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento.

Além do governador e do palestrante da noite e dos recém-empossados nas presidências da Ademi-DF, Paulo Muniz, da Asbraco, Luiz Afonso Delgado Assad, do Seconci-DF, Deyr Corrêa e do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, participaram do evento os presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Jamal Bittar — representando o presidente da CNI, Robson Andrade —, do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, secretários de Estado do governo de Brasília, parlamentares distritais e federais, líderes de sindicatos e empresários do segmento.

Veja a galeria de fotos: