25/09/2015 às 22:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Detran interdita novos trechos da Samdu

Para obras de recapeamento, diferentes faixas estarão fechadas, de sábado (26) a terça-feira (29), das 6h30 às 19 horas

Por Da Agência Brasília, com informações do Departamento de Trânsito

De sábado (26) a terça-feira (29), novos trechos da Samdu serão interditados devido a obras de recapeamento feitas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A interrupção no trânsito ocorrerá das 6h30 às 19 horas.

No sábado (26) e no domingo (27), a Samdu Norte ficará fechada apenas no sentido sul-norte, entre a QNB 15 e a QNE 5. A via que liga a QNF à QNL estará com uma das faixas indisponível. Na Samdu Sul, também será interditado o trecho entre a QSC 26 (nas proximidades do Colégio Certo) e a QSC 20.

Na segunda-feira (28) e na terça (29), veículos não poderão usar a faixa entre a Igreja de Cristo, na QSB 12, até a QSB 8, no sentido centro de Taguatinga. A mão no sentido contrário estará liberada.

Os motoristas que desejam chegar a Samambaia pelo Setor Primavera terão de usar a QSC 22. Para ir ao centro de Taguatinga, será possível desviar pela Comercial Sul.

No trecho da via que dá acesso ao Setor Primavera, na altura da QSC 18, o trânsito ficará bloqueado no sentido Samdu. Quem tiver de acessar a avenida precisará optar por ruas paralelas à QSC 18.

O Departamento de Trânsito (Detran) utilizará cinco viaturas, dez auditores fiscais, 30 cones e 10 cercas. O fechamento parcial integra a preparação para inverter o trânsito na Samdu e na Comercial. Com a mudança, o fluxo na Samdu será do centro em direção à Avenida Hélio Prates. Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, indo do Taguacenter à área central de Taguatinga.

Leia também:

Obras para inversão do tráfego avançam em Taguatinga