27/11/2015 às 16:32, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Trabalhos na CEB são retomados

Na manhã desta sexta-feira (27), havia 3.581 demandas por serviços de emergência. Companhia espera solucioná-los o mais rápido possível

Por Da Agência Brasília, com informações da Companhia Energética de Brasília

Com o fim da greve na manhã desta sexta-feira (27), a Companhia Energética de Brasília (CEB) passou a convocar os eletricistas que não estavam na escala de trabalho para ajudar a recompor os serviços de emergência, por meio do pagamento de horas extras ou da compensação dos dias parados. Segundo a companhia, às 11 horas de hoje, havia 3.581 demandas em todo o Distrito Federal. Com o atendimento, que é ininterrupto, a CEB espera solucionar esses problemas o mais rápido possível.

As agências de atendimento, que também tiveram o funcionamento comprometido durante a paralisação — mas sem registro de trabalho acumulado — voltaram hoje a funcionar normalmente: de segunda a sexta, de meio-dia às 17h30. As que estão nas unidades do Na Hora abrem nos dias úteis, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Na segunda (30), feriado do Dia do Evangélico, as agências ficarão fechadas. Já o atendimento pelo número 116, que não sofreu alterações durante a greve, é de 24 horas.

Acordo
A principal reivindicação durante a greve, iniciada em 9 de novembro, era o reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A categoria aceitou a proposta da empresa de manutenção do acordo coletivo anterior: acréscimo de R$ 350 para todos os trabalhadores, a partir de janeiro de 2016, e abono de R$ 1.955,36 a ser pago por meio de tíquetes-alimentação em duas parcelas (uma em janeiro e outra em junho do ano que vem). Além disso, 50% dos dias parados serão abonados, e os outros 50% compensados com hora extra.