10/12/2015 às 11:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Expansão do metrô será discutida em audiência pública

Objetivo é apresentar os impactos socioambientais e urbanísticos da obra, que envolve a construção de 6,6 quilômetros de via e cinco estações

Por Da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promove audiência pública, em 18 de dezembro, para apresentar o relatório de impacto ambiental complementar, documento necessário para a expansão do metrô na capital federal. Ele avalia os impactos socioambientais e urbanísticos da obra, que inclui a construção de 6,6 quilômetros de via e cinco estações — duas em Ceilândia, duas em Samambaia e uma na Asa Norte.

A audiência será às 9 horas, no auditório da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na Avenida Jequitibá, Lote 155, em Águas Claras. A empresa vai oferecer transporte gratuito aos interessados, partindo às 8h07 e às 8h35 do ponto de ônibus em frente à Estação Águas Claras.

O relatório de impacto ambiental complementar está publicado no site do Metrô. O estudo tem o objetivo de subsidiar a expedição da licença de instalação e de complementar o estudo de impacto ambiental, elaborado em 1991 para a construção do metrô em Brasília.

Audiência pública sobre relatório de impacto ambiental complementar para a expansão do metrô
Em 18 de dezembro de 2015 (sexta-feira)
Às 9 horas
Auditório do Metrô-DF, Avenida Jequitibá, Lote 155, Águas Claras

Veja a galeria de fotos:

Expansão do metrô será discutida em audiência pública