15/02/2016 às 14:20

Moradores do Paranoá Parque podem participar de curso sobre gestão condominial

Aulas serão de quarta (17) a sexta-feira (19) para quem recebeu unidades na sexta etapa do empreendimento. Objetivo é capacitar potenciais síndicos e subsíndicos

Por Rafael Alves, da Agência Brasília

Atualizado em 15 de fevereiro de 2016, às 15h25

Proprietários de unidades habitacionais da sexta etapa do empreendimento Paranoá Parque, no Paranoá, poderão participar de uma capacitação gratuita sobre gestão condominial. As aulas serão ministradas de quarta (17) a sexta-feira (19), das 14 às 18 horas, na sede da Sociedade Vida e Natureza. Basta comparecer ao local no primeiro dia de curso, antes do início, com documento de identificação.

Não há limite de vagas. Além dos moradores da sexta etapa, podem assistir às aulas todos os donos das 1.152 unidades entregues na região, desde o fim do ano passado, pelo governo de Brasília — por meio do programa habitacional Morar Bem.

A expectativa é que o curso reúna cerca de 100 pessoas. Por se tratar de um empreendimento voltado para pessoas de baixa renda, o objetivo é capacitar futuros síndicos e subsíndicos para que eles façam uma gestão independente, sem que precisem arcar com os custos da contratação desse tipo de serviço. A ideia é habilitá-los para elaborar e convocar assembleias, identificar direitos e deveres do condomínio e dos moradores e administrar conflitos.

Cursos como o de gestão condominial são desenvolvidos pela Assessoria de Mobilização Social da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), ligada à Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

Palestras e oficinas
Estão em andamento atividades como oficinas de capoeira, dicas de saúde para idosos, ações de esporte e lazer, palestras, com temas sobre drogas e dependência química, e plantão social, com atendimento de assistentes sociais e psicólogos. Todas voltadas também aos moradores do Paranoá Parque. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3710-4850, da Sociedade Vida e Natureza.

Curso sobre gestão condominial
De quarta (17) a sexta-feira (19)
Das 14 às 18 horas
Na sede da Sociedade Vida e Natureza (Avenida Paranoá, Quadra 29, Conjunto 21, Lote 13/14)
Informações: (61) 3710-4850

Leia também:

Projeto social leva serviços gratuitos a população de baixa renda no Paranoá