24/03/2016 às 16:28, atualizado em 22/08/2016 às 20:06

Pessoas em contato com detentos com caxumba são vacinadas

Alas de três blocos do Complexo Penitenciário da Papuda estão isoladas

Por Da Agência Brasília

Agentes penitenciários e detentos do sistema prisional do DF que tiveram contato com internos que apresentam sintomas de caxumba no Complexo Penitenciário da Papuda estão sendo vacinados. Foram imunizados 7.235 internos e 1.020 servidores, até 15 de março. A medida é tomada em virtude dos cerca de cem casos da doença identificados desde o início do ano.

Nesta semana, dois detentos foram isolados por estarem com caxumba. Em virtude disso, as visitas previstas para as alas A e B (Bloco B) da Penitenciária II estão suspensas até 31 de março. Já nas alas C e D (Bloco D), a medida vai durar até 28 de março. A ala D do Bloco G não receberá visitantes até 1º de abril. O isolamento ocorre somente nas áreas onde foram identificados internos doentes e tem duração de dez dias. Um funcionário também foi diagnosticado com a doença.

A restrição é informada aos familiares no momento em que é pedida a senha para a visitação pelo sistema on-line. No entanto, há a possibilidade de o interessado ter emitido o código antes de o bloqueio ocorrer. Por isso, é recomendado às famílias que, na véspera da data marcada, consultem o site da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, sobre eventuais suspensões.

Leia também:

Por surto de caxumba, visitas serão suspensas em parte da Papuda

Na quarta-feira, visitas voltarão ao normal na Papuda

Saúde notifica 5 novos casos de caxumba no Centro de Progressão Penitenciária

Termina a quarentena para internos com caxumba na Papuda