8/4/16 0:13
Atualizado em 8/4/16 à 0:13

Presidente do Tribunal de Justiça recebe título de cidadão honorário de Brasília

Governador participou da solenidade em homenagem ao desembargador Getúlio de Moraes Oliveira na Câmara Legislativa

. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na noite desta quinta-feira (7), o governador Rodrigo Rollemberg participou de homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o desembargador Getúlio Vargas de Moraes Oliveira. Durante a solenidade na Câmara Legislativa, o jurista recebeu o título de cidadão honorário de Brasília.

De acordo com Rollemberg, a homenagem é mais que merecida. “Percebemos em Getúlio características de alguém vocacionado e sensível. É uma honra para Brasília ter um cidadão como esse”, definiu. O chefe do Executivo aproveitou para agradecer ao desembargador pelo trabalho no TJDFT e reconheceu a importância do órgão na democratização da justiça.

Mineiro de Monte Carmelo, Oliveira nasceu em 1951 e está em Brasília desde 1980. Pelo Tribunal de Justiça do DF, trabalhou como juiz nas varas de Fazenda Pública, de Acidentes do Trabalho e de Família, Órfãos e Sucessões. Em 1992, foi designado desembargador e, de 2002 a 2004, atuou como corregedor de Justiça. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal de 2006 a 2008. É presidente do TJDFT desde 2014 e passou a compor a comissão executiva do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça estaduais brasileiros em novembro.

Compuseram a mesa da sessão solene a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), a vice-presidente da casa, deputada Liliane Roriz (PTB), o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Leonardo Bessa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Juliano Costa Couto, e o autor da proposta de concessão do título, ex-deputado Washington Mesquita.

Veja a galeria de fotos: