18/04/2016 às 22:23

Combate ao Aedes aegypti estará em São Sebastião na quarta-feira (20)

Equipes do governo local e militares do Exército e da Força Aérea Brasileira farão vistorias nas casas em busca de focos do mosquito transmissor da dengue

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Uma das prioridades do governo de Brasília desde dezembro, o combate intenso ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya) vai a São Sebastião na quarta-feira (20). Na véspera do aniversário da capital (21 de abril), pelo menos 420 servidores do Executivo local e do federal estarão na região administrativa das 8 às 16 horas, para buscar possíveis focos de proliferação do inseto.

A Diretoria de Vigilância Ambiental, da Subsecretaria de Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, terá 136 agentes em campo para vistoriar casas. A ação contará também com 120 militares do Exército, 40 da Força Aérea Brasileira, cem do Corpo de Bombeiros Militar do DF, 17 servidores do Serviço de Limpeza Urbana e sete da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Desde janeiro, São Sebastião é a terceira região administrativa com o maior número de casos de dengue (922), atrás de Brazlândia (1.610) e de Ceilândia (1.092). Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 15, divulgado na quarta-feira (13).

Outra região
Na manhã desta segunda-feira (18), a força-tarefa esteve em Planaltina e retornará na terça (19). Por conta do feriado de Tiradentes (21 de abril), não haverá operações na quinta-feira. Na sexta (22), os órgãos ainda estudam a possibilidade.

Leia também:

Confirmados mais 55 casos de dengue em moradores de Brasília

Um problema chamado Aedes aegypti