24/04/2016 às 14:13

Planaltina é a última região a receber o Circuito de Feiras do Livro

Evento ocorrerá de segunda (25) a quarta-feira (27) e terá encontro com autores, oficinas de ilustração e apresentações teatrais

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O Circuito de Feiras do Livro chega nesta segunda-feira (25) a Planaltina e permanece até quarta-feira (27). Haverá encontro com autores, oficinas de ilustração e apresentações teatrais. A feira ocorrerá das 9 às 21 horas na Biblioteca Setorial, no Setor Educacional, Lotes C e D, em frente à regional de ensino.

A região administrativa é a última a receber o evento, que começou em março e passou por Brazlândia, por Ceilândia, pelo Cruzeiro, pelo Gama, pelo Guará, pelo Núcleo Bandeirante, pelo Paranoá, por Taguatinga e pelo Varjão. A diretora do Sistema de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Graça Pimentel, explica que o objetivo do circuito é estimular a leitura em diversos pontos do DF.

Em Planaltina, a feira está dividida em quatro ambientes: dois auditórios, uma sala de atividades e um espaço de café literário. A capacidade é para 235 pessoas. No primeiro dia, haverá encontro com os escritores Marco Miranda e Carol Bensimon e espetáculos cênicos.

A programação de terça-feira (26) terá atrações para o público infantil, como contação de histórias e curso de desenhos. Na quarta (27), o evento será finalizado com apresentações teatrais e musicais.

Circuito de Feiras do Livro
De 25 a 27 de abril (segunda a quarta-feira)
Das 9 às 21 horas
Na Biblioteca Setorial — Setor Educacional, Lotes C e D, em frente à regional de ensino

Leia também:

Brazlândia e Gama sediam Circuito de Feiras do Livro nesta semana

Circuito de Feiras do Livro chega ao Núcleo Bandeirante

Ceilândia receberá Circuito de Feiras do Livro do DF na segunda (28)