05/05/2016 às 21:48, atualizado em 25/05/2016 às 12:31

Duas escolas do Areal passarão por reforma

Após ouvir reivindicações da comunidade no Roda de Conversa na semana passada, governador Rodrigo Rollemberg visitou unidades de ensino nesta quinta-feira

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A partir da próxima semana, duas unidades de ensino do Areal receberão reformas: o Centro de Ensino Fundamental Vila Areal, na QS 6, e o Caic Walter José de Moura, na QS 7. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta quinta-feira (5) nas escolas, convidado pela comunidade durante a Roda de Conversa em Águas Claras, em 28 de abril.

Acompanhado do diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto, o chefe do Executivo pôde ver de perto a estrutura das unidades e combinou com Menegotto reparos imediatos. “Começaremos pequenas intervenções e vamos estudar ações mais profundas a partir daí”, destacou Rollemberg.

De acordo com o interino da Novacap, o primeiro passo é refazer o sistema de abastecimento de água e revitalizar os banheiros do centro de ensino, que atende cerca de 500 estudantes. No Caic, com quase 1,4 mil crianças, o foco inicial são os banheiros, que precisam de reforma na estrutura.

Resposta rápida
Para o diretor do Vila Areal, Jorge Luiz Carvalho, a visita foi uma resposta rápida aos questionamentos abordados durante a Roda de Conversa. “Nossa escola funciona provisoriamente há quase 30 anos, e agora tivemos o retorno esperado.”

O encontro da semana passada, em Águas Claras, foi o quinto desde o início da gestão. O debate direto com o chefe do Executivo ocorreu no Ginásio do Colégio La Salle e contou com cerca de 700 pessoas. Também participou da visita de hoje o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

Leia também:

Moradores de Águas Claras apresentam demandas a Rollemberg

Veja a galeria de fotos:

Duas escolas do Areal passarão por reforma