05/06/2016 às 11:11, atualizado em 05/06/2016 às 11:51

Rollemberg corre em evento contra a corrupção

Governador e a esposa Márcia Rollemberg fizeram o percurso de 5 km em corrida na Esplanada dos Ministérios

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa Márcia Rollemberg participaram na manhã deste domingo (5), da 1° Corrida Contra a Corrupção – Etapa Brasília, na Esplanada dos Ministérios. O evento começou às 9 horas e contou com cerca de 2 mil inscritos.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa Márcia Rollemberg participaram na manhã deste domingo (5), da 1° Corrida contra a Corrupção.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa Márcia Rollemberg participaram na manhã deste domingo (5) da 1° Corrida Contra a Corrupção. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Organizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a competição tem o objetivo de conscientizar sobre o combate à corrupção. “O evento mobiliza a população quanto a um tema importante, e o faz de forma inteligente e saudável”, avaliou Rollemberg após correr o percurso de 5 quilômetros.

A corrida teve três modalidades: 3 km de caminhada (aberto para crianças), 5 km e 10 km (para maiores de 15 anos). Os primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, e os demais ganharam medalhas.

A inscrição custou R$ 50 para a modalidade de corrida e R$ 40 para a de caminhada, com 50% de desconto para idosos. Parte do dinheiro arrecadado foi utilizado para pagar os gastos do evento e dos kits entregues a cada corredor  com camiseta, boné e chip de cronometragem. O resto do valor será doado ao Projeto Cão-Guia da Associação Amigos do Cão-Guia.

Edição: Amanda Martimon