Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/08/2016 às 14:03, atualizado em 26/08/2016 às 14:08
Os grupos vão se apresentar em três áreas de Brasília. A primeira edição será em 18 de setembro, no Parque do Bosque, em São Sebastião
Os nomes das 20 bandas selecionadas para participar do projeto Rock Ecologia Trilha Parque, organizado pela Secretaria de Cultura, foram divulgados no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (26). Os grupos passaram por chamamento público e vão se apresentar em três locais de Brasília. Ainda não foi divulgada a programação completa, mas a primeira edição será em 18 de setembro, no Parque Ecológico do Bosque, em São Sebastião.
Além de contribuir para o fortalecimento da produção musical e reforçar o reconhecimento de Brasília como capital do rock, o projeto tem o objetivo de estimular a apropriação dos parques pela população. Paralelamente aos shows, haverá ainda atividades para estimular a comunidade a preservar unidades de conservação.
Depois de São Sebastião, o Parque Ecológico Três Marias, em Samambaia, recebe o evento em 25 de setembro. O projeto será encerrado com shows nos dias 1º e 2 de outubro em Ceilândia, onde está sendo implementado o Parque Ferrock.
Cada uma das 20 bandas selecionadas receberá um cachê de R$ 4 mil. Um convênio da Secretaria de Cultura com o Ministério da Cultura arcará com os custos de R$ 300 mil do projeto – incluindo as contratações artísticas e a montagem de estruturas. Os recursos são de emenda parlamentar da Câmara dos Deputados. Não haverá, portanto, gastos do governo de Brasília.
A contrapartida local se dará por meio de parcerias com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que cederá material educativo sobre preservação ambiental, e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que doará mudas de espécies do Cerrado para plantio nos parques.
Edição: Gisela Sekeff