Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/11/2016 às 09:48, atualizado em 05/12/2016 às 17:45
São 10 vagas para interessados em se apresentar e ministrar oficinas de 23 a 25 de dezembro
Até 5 de dezembro, artistas ou grupos circenses podem participar de chamamento público para dez vagas no Circuito do Circo, evento que ocorrerá de 23 a 25 de dezembro em Brazlândia, em Ceilândia, na Estrutural, no Itapoã, em Planaltina, no Recanto das Emas, em Samambaia, em São Sebastião, em Taguatinga e no Varjão. Os selecionados deverão apresentar espetáculos e ministrar oficinas no circuito, como de técnicas circenses e maquiagem.
As apresentações em praça pública ocorrerão em locais de vulnerabilidade social, segundo levantamento da Secretaria de Cultura. “A ideia é priorizar essas regiões com o objetivo de levar entretenimento e garantir o acesso dessas comunidades às linguagens circenses”, explica a subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, Mariana Soares.
[Numeralha titulo_grande=”5 de dezembro” texto=”Prazo para artistas ou grupos circenses participarem do chamamento público para o Circuito do Circo” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O edital prevê um pagamento de R$ 250 mil, o que dá um cachê de R$ 25 mil para cada um. O montante corresponde à atividade cultural de três dias, com mínimo de três horas de apresentações artísticas e nove de workshop. O dinheiro será transferido para conta do Banco Regional de Brasília (BRB) e retirado mediante nota fiscal.
Para participar, os artistas precisam estar registrados no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística e inscritos na plataforma virtual Mapa das Nuvens. A ficha de inscrição e a proposta de trabalho, encontradas nos anexos do edital, devem ser entregues na Secretaria de Cultura (Setor Comercial Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro).
Relevância cultural, experiência do artista, criatividade/inovação e consistência do projeto são critérios de seleção para participar do Circuito do Circo.
Uma comissão provisória, composta por três servidores do governo de Brasília e dois representantes da sociedade civil, analisará os projetos.