Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/12/2016 às 21:32, atualizado em 28/12/2016 às 09:41
Os 30 alunos fazem parte do projeto O recrutinha, que oferece aulas de reforço escolar e defesa pessoal, com base na educação militar
A Guarda Mirim de Ceilândia visitou, nesta terça-feira (27), o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Um grupo de 30 alunos e sete monitores do projeto O recrutinha conheceu a exposição 1º Prêmio de Arte Contemporânea Vera Brant, no Salão Branco.
A visita faz parte do Brasília Cidadã, programa que incentiva a socialização dos espaços públicos e a integração. “Este é um projeto social, sem fins lucrativos, com o objetivo de combater o uso de drogas, com base na educação militar”, explica o oficial reformado do Exército e administrador do programa, Roberto Oliveira.
A iniciativa visa também à redução de desigualdades e melhoria da qualidade de vida. Na ocasião, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg destacou a importância de incentivar esse tipo de projeto. “Fico muito feliz ao ver esse espaço público ser lugar de oportunidades, de formação e de convivência social como está sendo hoje.”
[Olho texto='”Este é um projeto social, sem fins lucrativos, com o objetivo de combater o uso de drogas, com base na educação militar”‘ assinatura=”Roberto Oliveira, oficial reformado do Exército” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Com três anos de atuação e 180 participantes, a Guarda Mirim oferece aos jovens reforço escolar, aulas de defesa pessoal, primeiros socorros e informática. Sem endereço fixo, o posto comunitário da Polícia Militar, da Praça dos Eucaliptos, é utilizado para as atividades. Qualquer estudante, das redes pública e particular, de 7 a 17 anos, pode se inscrever.
Antes da visita, os estudantes participaram do projeto Hoje eu vou ao cinema, da empresa de transporte urbano Expresso São José, que leva crianças e adolescentes de diferentes regiões administrativas às salas de Brasília. “Essa é a sétima vez que promovemos o passeio. Nosso objetivo é ensinar às crianças noções sobre mobilidade urbana e proporcionar um momento de integração social”, comenta o diretor adjunto da empresa, Lucas Lopes.
Edição: Vannildo Mendes