23/1/17 18:18
Atualizado em 26/1/17 às 19:03

Escola de Música de Brasília recebe inscrições para oficinas de verão

Seleção para as 49 modalidades ofertadas vai até 3 de fevereiro. Para algumas, são exigidos pré-requisitos. Abertura do curso será em 11 de fevereiro

O processo seletivo para ingressar nos cursos de verão da Escola de Música de Brasília está aberto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da escola até as 23 horas de 3 de fevereiro. Nos dias 9 e 10, os selecionados devem comparecer à unidade para credenciamento. A abertura será em 11 de fevereiro e o encerramento, em 22 do mesmo mês.

Inscrições para o processo seletiva das oficinas do curso de verão da Escola de Música estão abertas até 3 de fevereiro.
Inscrições para o processo seletivo das oficinas do curso de verão da Escola de Música estão abertas até 3 de fevereiro. Foto: Andre Borges/Agência Brasília – 27.6.2016

As 49 oficinas do 38° Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília serão ministradas por professores do quadro da unidade e por regentes de fora do Brasil, que conduzirão grandes grupos durante as aulas.

Para alguns cursos, há exigências de conhecimento prévio. É o caso, por exemplo, da oficina de harmonia funcional. Os interessados precisam dominar escala maior, escalas menores (primitiva, harmônica e melódica) e cifra, entre outros pré-requisitos. A lista completa com as restrições está no site da escola.

Neste ano, os músicos homenageados nos concertos serão o brasileiro Tom Jobim, o húngaro Zoltán Kodály e o finlandês Jean Sibelius.

"Os teatros foram todos reformados e modernizadas as estruturas de luz, som e climatização"Edilene Abreu, diretora da Escola de Música de Brasília

Excepcionalmente, as aulas serão ministradas com o ano letivo da escola, porque a unidade passou por reparos estruturais nos últimos meses. “Os teatros foram todos reformados e modernizadas as estruturas de luz, som e climatização”, conta a diretora da instituição, Edilene Abreu.

Entre as oficinas oferecidas estão técnicas específicas para instrumentos variados, vocabulário jazzístico aplicado, possibilidades de interpretação de ritmos, regência de orquestra e coral, ritmos populares brasileiros, práticas de choro, guitarra, viola de gamba, conjunto e saxofone.

De acordo com a Secretaria de Educação, a verba usada para pagamento dos convidados, manutenção, compra de materiais e reparos foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

Inscrições para o 38°Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília

Até 3 de fevereiro (sexta-feira)

Credenciamento dos selecionados: 9 e 10 de fevereiro

Abertura das oficinas: 11 de fevereiro

Ementa das oficinas e quantidades de vagas no site da escola

Edição: Vannildo Mendes