Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/01/2017 às 14:16, atualizado em 30/01/2017 às 16:14
Documentos foram entregues na manhã deste sábado (28), em cerimônia com o governador Rodrigo Rollemberg
Os moradores de 534 lotes das QNPs 22 e 24 de Ceilândia receberam as escrituras dos imóveis na manhã deste sábado (28) em evento no estacionamento da administração regional, na QNM 13.
Francisca Rocha recebeu a escritura do lote onde mora, na QNP 22 de Ceilândia, das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
“Para mim, isso significa tudo. Estou há 27 anos esperando por essa conquista. Hoje posso comemorar”, disse Francisca Rocha, de 57 anos, após receber o documento diretamente das mãos do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
Moradora do Conjunto C da QNP 22, Francisca é um dos 1,7 mil beneficiados hoje com escrituras na região administrativa. A entrega faz parte do Habita Brasília, programa de moradia do governo de Brasília coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).
Sem a escritura, além de significar insegurança jurídica para os proprietários, o lote fica com valor abaixo do de mercado. “Tem gente aqui que esperou 28 anos pra realizar o sonho de ter a segurança e a tranquilidade da casa própria”, disse Rollemberg.
Também presente à cerimônia, o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, destacou que, desde 2015, o governo de Brasília entregou aproximadamente 23,5 mil escrituras para a população da cidade. “Na história do DF, foram cerca de 60 mil documentos entregues. Mais de um terço na gestão atual.”
Antes do evento, o governador Rodrigo Rollemberg conversou com os servidores da administração de Ceilândia, que agradeceram o apoio que ele tem prestado à gestão da região administrativa. “É um privilégio ter o apoio e a admiração de servidores que fazem a diferença na administração pública como vocês”, elogiou o chefe do Executivo.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Na sequência, o governador passou no antigo Centro de Saúde 11, de Ceilândia, com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Esse centro estava com as reformas de expansão paradas há três anos devido a problemas de pagamentos, mas os trabalhos vão recomeçar ainda na semana que vem”, prometeu Fonseca.
Depois, Rollemberg foi almoçar com representantes da Associação de Moradores do Trecho 2 do Sol Nascente. No caminho, ele aproveitou para ver como estão as condições de infraestrutura nas ruas do setor.
Edição: Marina Mercante