Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/02/2017 às 13:48, atualizado em 23/02/2017 às 17:39
Apresentação da escola de samba que mais venceu desfiles de carnaval de Brasília será nesta sexta (24), na área externa da fundação, das 9h30 às 10h30. A ideia é contribuir para reforçar o estoque de sangue antes da folia
Quem for doar sangue na Fundação Hemocentro de Brasília nesta sexta-feira (24) receberá de brinde um show da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) como abertura do carnaval. A apresentação, das 9h30 às 10h30, na área externa, foi organizada para chamar mais doadores antes do feriado prolongado. O Hemocentro fica na Quadra 3 do Setor Médico-Hospitalar Norte.
Em todos os anos, a entidade pública tem a preocupação de reforçar os estoques de sangue antes do carnaval. Como a instituição abre com horários mais limitados nos dias de festa e há risco maior de acidentes, ações como a exibição da escola de samba cruzeirense são feitas para receber mais reserva.
No feriado, a fundação estará aberta das 7 às 18 horas no sábado (25); das 7 às 13 horas na segunda (27); e das 14 às 18 horas na Quarta-Feira de Cinzas (1º). Na terça de carnaval (28), estará fechada.
Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, gozar de boa saúde e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes. Além disso, é preciso estar bem alimentado. Mais informações sobre pré-requisitos para doar sangue e documentos exigidos podem ser encontradas no site do Hemocentro.
Com 55 anos desde a criação, a Aruc é um clube do Cruzeiro com espaço voltado para esportes e tem a escola de samba que mais venceu desfiles do carnaval brasiliense. Foram 31 vezes em um total de 52, de 1962 a 2014. Em 2009, a entidade foi agraciada com o título de Patrimônio Cultural Imaterial pelo governo de Brasília.
Edição: Vannildo Mendes