17/03/2017 às 18:24

Lago Norte representa Brasília no Plantio Global de domingo (19)

Atividades ambientais e esportivas estão programadas para a área próxima ao parquinho da Quebra da 13

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Norte

Diversas cidades ao redor do mundo participarão, neste domingo (19), do Plantio Global, iniciativa de entidades da sociedade civil destinada estimular a consciência ambiental comunitária. O Lago Norte representará Brasília com atividades ambientais e esportivas na área próxima ao parquinho da Quebra da 13 (SHIN QL 11/13).

O local abriga um bosque com cerca de 600 mudas plantadas no ano passado. A Administração Regional do Lago Norte fará manutenção do espaço, bem como o plantio de novas espécies em parceria com a Associação Amigos da Quebra da Treze.

[Numeralha titulo_grande=”10 mil” texto=”Quantidade de árvores plantadas em mutirões comunitários, desde 2015, com mudas do Viveiro Comunitário do Lago Norte” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Uma academia privada se uniu ao evento e vai oferecer atividades de yoga e alongamento aos presentes. A ação vai contar, ainda, com a presença de alguns atletas que participarão de treino de natação em águas abertas.

Para Marcos Woortmann, administrador do Lago Norte e Varjão, a iniciativa é um marco da cidadania com o qual a população local já está acostumada. “A ideia é marcar um dia de consciência ambiental fazendo aquilo que nós já fazemos todos os finais de semana – plantando árvores e plantando o futuro”, destaca.

Viveiro do Lago Norte

As mudas serão doadas pelo Viveiro Comunitário do Lago Norte, que, desde a sua inauguração, em 2015, já distribuiu 60 mil mudas e promoveu diretamente o plantio de 10 mil árvores, por meio de mutirões comunitários, com o apoio dos voluntários e moradores.

Confira as cidades participantes do Plantio Global.

Edição: Vannildo Mendes