Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/03/2017 às 11:15, atualizado em 17/08/2017 às 11:40
Prazo para habilitados à casa própria alterarem ou confirmarem os dados vai de 3 de abril a 3 de julho
O prazo para quem iniciou o processo até 31 de julho foi prorrogado para 31 de agosto. Veja a matéria Pendências na atualização cadastral da Codhab podem ser resolvidas até 31 de agosto.
De 3 de abril a 3 de julho, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) fará a primeira grande atualização cadastral dos 142 mil integrantes da lista de habilitados à casa própria. Para facilitar o atendimento, o aplicativo da empresa pública foi reformulado.
“A pessoa não precisa ir ao posto. Com o celular na mão, ela pode fazer todas as atualizações e garantir que seu nome continue na lista. Se não conseguir usar o aplicativo, há a opção de fazer tudo pelo site”, explicou o diretor Imobiliário da companhia, Jorge Gutierrez.
[Numeralha titulo_grande=”11 mil” texto=”Número de pessoas com inconsistências cadastrais na lista de candidatos habilitados da Codhab” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Na versão atual do aplicativo, só é possível atualizar dados básicos, como telefone e endereço. A partir do dia 3, poderão ser alteradas informações sobre número de dependentes, renda familiar, inclusão de deficiência do candidato, entre outras. Quem não tiver mudanças deverá apenas confirmar o que já está cadastrado.
Aqueles que não conseguirem usar o aplicativo nem o site poderão procurar, a partir de 3 de maio, um dos dez postos de assistência técnica da companhia, das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Esse atendimento presencial precisa ser agendado pelo telefone 156, opção 5, ou no próprio posto.
Em cruzamento de dados com a Secretaria de Fazenda e cartórios, a Codhab detectou que pelo menos 11 mil pessoas apresentam inconsistências nas informações prestadas. “Elas terão a oportunidade de corrigir isso, mas quem não o fizer até 3 de julho será excluído da lista”, alertou Gutierrez.
Ao acessar o aplicativo, o candidato deverá clicar no ícone Usuário e fazer o login, com CPF e senha. Em Atualização Cadastral, haverá quatro campos.
As informações alteradas precisam ser comprovadas com documentos, que também poderão ser enviados pelo celular. Será possível carregar o arquivo ou anexar uma foto tirada do próprio aparelho.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Além disso, a ferramenta terá opções para o candidato interagir com a Codhab, como o campo Minhas Conversas. Haverá também um ícone Notificações, com dados sobre o processo de atualização cadastral, o atendimento feito e as novas postagens do portal da companhia.
Edição: Marina Mercante