Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/04/2017 às 14:10, atualizado em 12/04/2017 às 17:04
Pela plataforma, cidadão evita deslocamento e fila e pode emitir o documento em menos de dois minutos
Ao contrário do informado, o recurso foi incluído no site da autarquia em 6 de abril, e não em 6 de março.
Em menos de dois minutos, é possível tirar o nada-consta na Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). O documento é necessário para quem precisa de licenciamento ou alvará de construção.
A rapidez é possível com a emissão on-line da certidão negativa de débito, um recurso incluído no site da autarquia em 6 de abril. Antes disso, era preciso ir a um dos postos da instituição, e a entrega do documento demorava cerca de meia hora.
Desde a introdução do serviço, 49 pessoas emitiram o nada-consta pelo meio virtual.
Na página principal, o internauta deverá colocar a seta do mouse em cima da aba Cidadão. Na sequência, é preciso escolher a opção Serviços e clicar em Nada Consta. Na página de emissão negativa de débitos, ele deverá colocar o número do CPF ou do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
[Numeralha titulo_grande=”2.734″ texto=”Número de pessoas atendidas presencialmente na Agefis de janeiro a março deste ano” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Em seguida, deve clicar em download da certidão. Caso a pessoa não tenha taxa, multa ou preço público registrados no CPF ou no CNPJ, ela não estará cadastrada e deverá procurar um posto da Agefis. Após a data de expedição, o documento tem validade de 30 dias.
De janeiro a março deste ano, 2.734 pessoas foram atendidas presencialmente na Agefis, uma média de 911 por mês.
Por enquanto, a plataforma não funciona para as pessoas que têm dívidas parceladas com a agência. Nesses casos, é necessário procurar um dos sete postos da Agefis:
Edição: Vannildo Mendes