Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/05/2017 às 08:53, atualizado em 03/05/2017 às 08:59
Celebrações, a maior parte no Salão de Múltiplas Funções, incluem eventos religiosos, bailes e competições. Ao longo do mês de maio, haverá troca de livros na biblioteca pública da região
O Guará completa 48 anos nesta sexta-feira (5), e a administração regional preparou diversos eventos para comemorar o aniversário. Ponto alto da programação, um desfile cívico-militar está marcado para este dia, mas as festividades se estenderão até 30 de maio.
Um culto em Ação de Graças abre a programação nesta quarta-feira (3). Atividades diversas, como dança, aulões, bailes e campeonatos, movimentarão o Salão de Múltiplas Funções. Durante todo este mês, a Biblioteca Pública do Guará promoverá troca de livros.
No domingo (7), o salão recebe um campeonato de dança, das 10 às 22 horas. Para os que precisam ensaiar alguns passos antes da competição, os interessados poderão participar, no sábado (6), no mesmo espaço, do Forró da Folia, a partir das 22 horas.
[Olho texto=”Com 132 mil habitantes, o Guará está entre as seis regiões com maior renda per capita do DF” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
O aulão Sensation Dance, destinado a estimular quem deseja entrar no embalo, ocorrerá em 21 de maio, das 8 às 14 horas. Os últimos dois dias de atrações serão marcados por bailes comunitários.
No dia 27, haverá o Baile da Cidade, às 22 horas. Em 30 de maio, o salão está reservado para o Baile da 3ª Idade, das 14 às 18 horas.
O Guará foi criado em 1969 com o objetivo de abrigar os funcionários públicos do Distrito Federal. O nome da região é uma homenagem ao lobo-guará, espécie típica do Cerrado, encontrada comumente antes da urbanização.
Alvo de forte adensamento nos anos seguintes, o Guará passou a ser a décima região administrativa do Distrito Federal com a edição do Decreto n° 11.921, de 25 de outubro de 1989, que estabeleceu os novos limites dos núcleos residenciais do DF.
De acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2015, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o Guará, entre as 31 regiões administrativas do Distrito Federal, é a sexta com maior renda per capita — R$ 2.683 mensais. A população estimada é de 132 mil habitantes.
Edição: Vannildo Mendes