11/5/17 10:23
Atualizado em 12/5/17 às 9:35

Administração do Varjão atende comunidade em três novos endereços

Imóvel alugado foi devolvido pelo órgão, o que trará cerca de R$ 100 mil de economia para os cofres do DF

Moradores do Varjão que precisarem dos serviços da administração regional agora têm três novos endereços para receber atendimento. O prédio que era alugado foi devolvido, e os servidores passaram a trabalhar em imóveis próprios do governo.

O Gabinete da Administração e a Ouvidoria estão instalados na avenida principal, a 300 metros de onde funcionava o antigo edifício. Essa será a nova sede, onde a comunidade poderá sugerir pautas e fazer reclamações.

A Diretoria de Articulação, a Sala do Empreendedor e a Gerência de Cultura e Esporte, por sua vez, funcionarão na Casa de Cultura, na Quadra 2.

“Com esse reordenamento, a administração vai ter um salto na qualidade do atendimento. É possível fazer muito com poucos recursos”Marcos Woortmann, administrador do Varjão

Nesse local, onde funcionam atividades gratuitas, como capoeira e acupuntura, a população pode solicitar espaço para projetos culturais, artísticos e terapêuticos.

A Diretoria de Obras e de Licenciamento e a Coordenação Administrativa funcionarão na Casa da Cidadania. Esse prédio guarda as máquinas da administração que fazem serviços de reparo, roçagem e poda de árvores, entre outros.

Lá também se podem pedir informações e solicitar construção e reformas. Além disso, são oferecidos no local cursos gratuitos, como o de informática.

Economia de recursos públicos

De acordo com a administração regional, a economia com a mudança será de aproximadamente R$ 100 mil por ano. Serão poupados o valor do aluguel e gastos com água e luz, que agora ficam menores.

Segundo Marcos Woortmann, administrador do Varjão, o remanejamento trouxe, além de economia, uma otimização nos serviços. “Com esse reordenamento, a administração vai ter um salto na qualidade do atendimento”, garante. “É possível fazer muito com poucos recursos”.

Novos locais de atendimento da Administração Regional do Varjão

Unidade I