11/05/2017 às 10:23, atualizado em 12/05/2017 às 09:35

Administração do Varjão atende comunidade em três novos endereços

Imóvel alugado foi devolvido pelo órgão, o que trará cerca de R$ 100 mil de economia para os cofres do DF

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Moradores do Varjão que precisarem dos serviços da administração regional agora têm três novos endereços para receber atendimento. O prédio que era alugado foi devolvido, e os servidores passaram a trabalhar em imóveis próprios do governo.

O Gabinete da Administração e a Ouvidoria estão instalados na avenida principal, a 300 metros de onde funcionava o antigo edifício. Essa será a nova sede, onde a comunidade poderá sugerir pautas e fazer reclamações.

A Diretoria de Articulação, a Sala do Empreendedor e a Gerência de Cultura e Esporte, por sua vez, funcionarão na Casa de Cultura, na Quadra 2.

[Olho texto=”“Com esse reordenamento, a administração vai ter um salto na qualidade do atendimento. É possível fazer muito com poucos recursos”” assinatura=”Marcos Woortmann, administrador do Varjão” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesse local, onde funcionam atividades gratuitas, como capoeira e acupuntura, a população pode solicitar espaço para projetos culturais, artísticos e terapêuticos.

A Diretoria de Obras e de Licenciamento e a Coordenação Administrativa funcionarão na Casa da Cidadania. Esse prédio guarda as máquinas da administração que fazem serviços de reparo, roçagem e poda de árvores, entre outros.

Lá também se podem pedir informações e solicitar construção e reformas. Além disso, são oferecidos no local cursos gratuitos, como o de informática.

Economia de recursos públicos

De acordo com a administração regional, a economia com a mudança será de aproximadamente R$ 100 mil por ano. Serão poupados o valor do aluguel e gastos com água e luz, que agora ficam menores.

Segundo Marcos Woortmann, administrador do Varjão, o remanejamento trouxe, além de economia, uma otimização nos serviços. “Com esse reordenamento, a administração vai ter um salto na qualidade do atendimento”, garante. “É possível fazer muito com poucos recursos”.

 

Novos locais de atendimento da Administração Regional do Varjão

Unidade I

Gabinete, Ouvidoria e Protocolo

Avenida principal, Quadra 2, Conjunto B, Lotes 3/4

(61) 3468-4092

 

Unidade II

Diretoria de Articulação, Sala do Empreendedor e Gerência de Cultura e Esporte

Casa de Cultura — Quadra 2, Conjunto B, Lotes 1/2

(61) 3468-5661/3468-6401

 

Unidade III

Diretoria de Obras e Diretoria de Licenciamento

Casa da Cidadania — Estrada Parque Paranoá (EPP), Quadra 2, Área Especial

Edição: Vannildo Mendes