22/5/17 18:02
Atualizado em 22/5/17 às 18:28

Força-tarefa no Polo JK retira cerca de 150 toneladas de entulho

Em parceria com a Novacap, trabalhos da Administração Regional de Santa Maria incluem roçagem, limpeza e tapa-buraco na BR-040

O Polo JK, em Santa Maria, recebe ações de limpeza, de roçagem, de poda e de tapa-buraco desde 15 de maio. O local, às margens da BR-040, é uma área de desenvolvimento econômico na região administrativa e passa por melhorias nas vias internas e nos arredores.

De acordo com a Administração Regional de Santa Maria, responsável pela força-tarefa em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), cerca de 150 toneladas de entulho foram retiradas do lugar até sexta-feira (19). Para isso, foram usados 15 caminhões e duas pás carregadeiras.

150 toneladasQuantidade de entulho retirada do Polo JK em 5 dias

O trabalho é feito por 12 internos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF (Funap-DF). A partir desta semana, eles vão intensificar a roçagem do mato.

Segundo a administração regional, o mutirão é fundamental para acabar com os matagais, muitas vezes usados como esconderijo para fugitivos e bandidos. Além disso, melhora a visibilidade para o trânsito de veículos.

“Esta é uma área muito importante para a região e deve ser bem tratada para atender à demanda do setor produtivo e da população”, destaca o gerente de Obras da Administração Regional de Santa Maria, Luiz Claudio Silva Martins, responsável pela gestão das atividades.

Outra demanda atendida pela administração é a operação tapa-buraco na BR-040, com massa asfáltica enviada pela Novacap. Ainda não há balanço de quantos quilômetros já foram recuperados.

Edição: Raquel Flores