Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/06/2017 às 00:19, atualizado em 01/08/2017 às 14:52
Orquestra Reciclando Sons abriu as competições dos grupos folclóricos em Taguatinga. Oito se apresentaram no primeiro dia, e disputa segue até domingo (11)
Parte das comemorações do 59º aniversário de Taguatinga, a 17ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas animou o Taguaparque nesta sexta-feira (9). Por volta das 19 horas, a Orquestra Reciclando Sons deu início ao show de abertura das competições, que seguem até domingo (11).
As 24 quadrilhas que disputam o posto de melhor grupo junino de Brasília desfilaram na arena do Taguaparque e mostraram que levam a sério a rivalidade. Representante de Águas Lindas de Goiás, o Matuto da Cidade foi o primeiro a entrar no caminho da roça.
Com roupas azuis, vermelhas, amarelas e brancas, os dançarinos encenaram a história de Zé Pinguelim, que se apaixonou por Maria Helena enquanto conhecia o São João.
Adiel Alves e Karine Santos, ele de 18 e ela de 19 anos, interpretam o casal e acreditam que o grupo tem boas chances de ganhar o circuito. Emocionados depois da apresentação, eles compartilharam o orgulho de participar nos papéis principais.
[Olho texto='”A gente demonstra, através da dança, a nossa paixão pelo movimento junino”‘ assinatura=”Karine Santos, dançarina do Matuto da Cidade” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“A gente demonstra, através da dança, a nossa paixão pelo movimento junino”, explicou Karine. “A gente ensaia desde o começo do ano, em janeiro. É muito intenso”, completou Alves.
Ao todo, oito grupos se apresentaram na noite de hoje. Na véspera, o governador Rodrigo Rollemberg visitou o show comemorativo do aniversário de Taguatinga e conversou com os organizadores das festividades.
Organizado pela Liga Independente de Quadrilhas do Distrito Federal e Entorno, o circuito vai selecionar um grupo para representar Brasília na competição nacional, que ocorre nos dias 22 e 23 de julho, em Palmas, Tocantins. O nome do vencedor será divulgado em 9 de julho.
Dividido em três fases, o Circuito de Quadrilhas passará por Ceilândia (16, 17 e 18 de junho) e retorna para o Taguaparque, para a grande final, em julho (7, 8 e 9).
Os elementos avaliados para escolha da melhor quadrilha do DF são:
Esse é o segundo ano consecutivo do evento no Taguaparque. A primeira edição contou com um público estimado de 10 mil pessoas por dia, segundo os organizadores.
A expectativa para este ano é que o número se mantenha. O 17º Circuito de Quadrilhas conta com o apoio da Administração Regional de Taguatinga.
Na noite de hoje, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, também foi celebrado o 27º Arraiá da Acadimia, organizado pela Polícia Militar do DF.
Segundo o comandante-geral da corporação, coronel Marcos Antônio Nunes, que acompanhou o evento, a festa foi ampliada há dez anos e passou a ocupar uma estrutura maior. O governador esteve acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg.
Edição: Vannildo Mendes