21/06/2017 às 13:47, atualizado em 21/06/2017 às 14:01

Rollemberg recebe representantes do setor cultural

Fundo de Apoio à Cultura do DF foi o tema do encontro no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (21)

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes do setor cultural no começo da tarde desta quarta-feira (21). O encontro serviu para ouvir reivindicações relacionadas ao Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes do setor cultural no começo da tarde desta quarta-feira (21).

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu representantes do setor cultural no começo da tarde desta quarta-feira (21). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Quanto à utilização de recursos do fundo para garantir o salário dos servidores, Rollemberg destacou a situação econômica vivida no DF. “Os dois governos anteriores tiveram bonança econômica, nós assumimos com um rombo de R$ 6,5 bilhões”, comparou.

O chefe do Executivo local ainda observou que, apesar de não ter sanado todas as dívidas da gestão anterior, as da cultura já foram todas pagas.

O secretário de Cultura, Guilherme Reis, listou ações do governo na área. Entre elas, o aporte de R$ 1,3 milhão para reforma do Museu Nacional Honestino Guimarães e a construção dos Complexos Culturais de Planaltina e de Samambaia e do CEU das Artes.

A reunião ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Edição: Paula Oliveira